AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sonho X Realidade

Já faz um tempo que as pessoas deixaram de sonhar. Estou pasmo, inconformado com todos que abandonam seus sonhos por resistência a realidade, deixam seus sonhos por dinheiro, deixam seus sonhos por medo. Medo de viver um sonho, medo de não acreditar na realidade.
A cada dia que passa esta mais absurdo. As pessoas estão deixando de sonhar para cair num conformismo de que realmente a realidade existe. Mas o que sustenta esta realidade são as pessoas que deixaram de sonhar, deixaram de acreditar no amanha, de acreditar em si mesmas. Esta decadência da sociedade é muito triste.
Para os que fazem arte, eu quero dizer a todos, nunca desistam de seus sonhos, vocês vão ouvir que arte não tem reconhecimento no mercado, de que quem vive de arte morre de fome. Mas tudo isso existe para despertar o medo, à vocês que estão na caminhada de suas naturezas, de seus sonhos. Eles querem que vocês se convençam de uma realidade de que eles mesmos criarão, e que eles mesmos se frustram por não conseguirem acreditar em outra coisa. Só lhe restam à vida para ser alvo de culpa “por que a vida é difícil é frustrante, tem que se trabalhar muito...bla bla bla”
Vou te dizer uma coisa, a arte não esta em mercado algum, ela esta além disso, a arte é um sentimento, mesmo essa definição seria incompleta - no meu caso é a música que eu utilizo para expressar a arte. Ela esta no folhetim do vestibular, porém ela é uma faculdade aparte, a arte te ensina muita coisa sobre a vida. Você se afirma que viver de arte não da dinheiro, mas a verdade é que não há dinheiro no mundo capaz de comprar um sentimento, a gratidão que você tem por estar vivendo um sonho, isso não tem preço, o dinheiro não importa nesta hora e nunca importou em hora alguma. “Do que vale a vida se você não pode sonhar”, você pode viver cem anos como um carneiro, mas se você viver um dia como raposa então você fez valer a pena. Será inesquecível, sera intenço, você caminhara para a totalidade de seu ser, você nos trara motivação. Você tem medo de pensar, de arriscar, medo de tentar, de dar o primeiro passo, você tem tanto medo, que vive desta forma a milhares de anos e você nem sabe disso, faz a mesma coisa em todas as vidas. Alias, você sabe dizer qual é a diferença entre magia e arte? Nenhuma, elas são absolutamente a mesma coisa, elas tem o mesmo significado.
Já faz um tempo que eu estou na caminhada da música. Por mais que esta carreira seja visto como difícil ou outra coisa. Isso devia ser mais um dos mínimos motivos para um incentivo maior de terceiros, incentivo a superar estas barreiras, a nunca desistir, pois tudo que ouço são comentários negativos ( isso é muito chato! ). Se você desistir, estará desistindo de você mesmo. Se um dia a música me levar na mídia ou qualquer outra coisa, não pense que cheguei a onde queria, pois não há um lugar ao qual se deva chegar, não há um a um fim ao qual se deva chegar, pois eu simplesmente estou vivendo. Amanha eu estarei em outro lugar, estarei a onde a música estiver, não sei a onde, só sei que é bom. É assim o tempo todo, pois simplesmente aprendi a confiar na música, ela que me ensinou a viver inesperadamente, ha viver o agora sem se preocupar com o amanha. Sei que ela nunca me deixara. Quando digo que devemos voltar às nossas origens, quero dizer que devemos viver de forma transparente à vida. Cultivar raízes da virtude, de acordo com suas naturezas. Quando você desisti de seu sonho, você reprime a sua própria natureza.
Em quanto você esta sentado, pensando, há pessoas que estão fazendo mal proveito da arte lá fora - pessoas fazendo sub-produtos de música. Nós precisamos mostrar a todos o verdadeiro sentimento da arte. Um artista verdadeiro descobre por fim que não toca/utiliza de nenhum instrumento, pois você é o próprio instrumento da natureza. A mesma arte que utilizo para fazer música é a mesma arte que utilizo para escrever este texto, não sou eu que estou dizendo isso, é a natureza, é a verdade falando através de mim.
Eu não acredito em realidade alguma, pra mim nada existe e tudo existe, nos reclamamos de um mundo imposto, mas somos todos nos que aceitamos isso, nos aceitamos o capitalismo, nos aceitamos a corrupção, a porcaria da televisão, os radares na rua. É fácil reclamar. Somos nós que mudamos o mundo, mas para que ele possa mudar, o primeiro passo é mudar a si mesmo, pois o mundo é reflexo das pessoas. Nós somos assim... Como o mundo.
Acredito no Rei Leão, na Cinderela, no Peter Pan, pois eu creio que eles são muito mais verdadeiros do que essas coisas que vemos por ai mundo a fora. Você acredita na violência? Na corrupção? Na fome? No abuso? Eu não acredito em nada disso. Essa não é a verdade. Alias não posso deixar de falar do Peter Pan, seu criador J. M Barrie foi muito singelo em caracterizar este personagem. Acredito no Peter Pan. Acredito que espiritualmente ele esta ai para nos dizer que nunca podemos deixar de acreditar, de que somos todos crianças e imortais.
Por mais simples que seja seus objetivos, o importante é nunca desistir, todos nós precisamos de pessoas como você. Pessoas que acreditam. Faça sua vida valer a pena. Viva o seu sonho agora, amanha será sempre amanha. As águas passadas nunca voltam.

Nenhum comentário: