AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sofisticação esta na Simplicidade

Perguntei à Aline Dias... (Adorei tamanha sinceridade em suas palavras diante ao que me respondeu)

Por que você decidiu viver? Por que você optou pela simplicidade? Quem te falou da vida?
Não sei ao certo, mas tenho pra mim que foram as imagens,
miragens que eu via pela lente da minha câmera.
Sempre tive um espírito inquieto...
Eu sabia que havia algo lá, para além do além...
Só não sabia o que era... O que procurava ou o que queria encontrar.
Parei de olhar... Reparei, e então comecei a ver.
E isso acho que tem fundamento num comentário do Saramago... Num livro dele que li.
Daí parei de ver apenas com a câmera.
Comecei a ver também com a câmera particular do ser... Que são os olhos.
E não só registrei tudo que vi, como senti... Me dei o prazer do deleite.
E o que está lá? Do outro lado das lentes?
A vida.
A vida me contou Dom, a vida.
E quanto mais procurava, mais certezas eu tinha...
Não tinha respostas, porque as perguntas são infindas.
Mas eu não me importava, não me importei, não me importo.
Me bastei com o sentir... Sem saber dos porquês.
Não tenho respostas, só minhas certezas... particulares.
E tudo foi se desenvolvendo.
Encontrei certezas, minhas certezas, nos lugares, nas pessoas...
Em você.
Só que isso continua... Esse processo não tem fim...
E o mais engraçado é que só depois de muito tempo é que descobri que grande parte do que eu procurava estava dentro de mim mesma.

Nenhum comentário: