AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Geração Drogas

Me faltava palavras para falar sobre as drogas... Eis que eu me deparo com um poste no blog Saindo da Matrix, achei muito interessante e decidi públicar para vocês.

"Devo ser sincero comigo e com vocês ao fazer uma referência à única coisa que as drogas trouxeram de bom pro mundo, que foi a revolução na música. Sgt. Pepper's, Jimmy Hendrix, Yes e muitos outros dos anos 70. Obviamente não se comparam em nada com Bach, Mozart, mas cuja beleza está justamente em ter quebrado com esses parâmetros musicais e dado um salto pra um outro nível de sonoridade, que ainda é muito melhor do que essas porcarias de hoje. Isso só foi possível graças ao LSD, devo admitir. Mas o preço que esses gênios da música pagaram por nos trazer isso foi caro. Pergunte a Janis Joplin. A Hendrix. A "Cold turkey" Lennon... As drogas continuam a ser usadas hoje no mundo das artes, mas, cadê as grandes obras? Cadê os gênios? Além do que, nossa geração não toma drogas pra fazer música, e sim pra ficarem trancados dentro do quarto ou pulando ao som de um subproduto musical que só faz sentido quando se está doidão. Qual a contribuição deles pra sociedade? Pro mundo? O que suscita a pergunta: Foram as drogas que criaram um Hendrix? Um Jim Morrison? A resposta, vocês sabem, é não. Talvez eles não fossem tão excêntricos, mas o gênio e o estilo estaria lá. Agora, outra pergunta, desta vez retórica: Foram as drogas que mataram Hendrix e Jim?
Qual a felicidade que a droga traz? E incluo aí a bebida alcoólica e o cigarro, também. Me citem um exemplo onde a bebida fez alguém se tornar uma pessoa melhor, verdadeiramente realizada. Até o Zeca Pagodinho se meteu em confusão por causa da bebida! As drogas mais pesadas trazem uma felicidade intensa e passageira, à custa da sua saúde, e vai obrigá-lo a consumir mais e mais pra manter artificialmente aquele efeito. Até que você desencarna, e se lasca todinho.
O que me deixa mais frustrado é saber que pessoas espiritualistas ou com uma boa bagagem de conhecimento esotérico também entram nessa barca furada. Com o conhecimento que eles têm, como podem fazer isso consigo mesmo? Como? Você conhece alguém que atingiu a iluminação usando drogas?
O cara jura que com as drogas vai expandir sua consciência e abraçar o universo, vai se tornar um com todos, quando o efeito está mais pra uma mera expansão do seu ego. Em vez do indivíduo se fundir com o todo, ele se espalha, cresce, mas ainda é o indivíduo, e em vez de aquietar sua mente de forma duradoura (como faz o uso intensivo da meditação), agora teremos um indivíduo sedento por repetir a experiência, com suas células ativamente viciadas numa substância prejudicial.
Isso é "transcender" alguma coisa? Claro que não! Se uma pessoa é arremessada pro alto a partir de um canhão, isso quer dizer que ela voa? Não. Mas, e um piloto de avião, ele voa? Sim. Ambos não possuem asas, ambos se utilizaram de uma ferramenta, mas o piloto se utiliza de uma ferramenta elegante, e Estudou para dominá-la, a ponto de que ele pode fazer iniciar uma viagem pra um ponto, mudar de idéia e ir para outro, ou mesmo retornar caso tenha esquecido as cuecas em casa.
Lutar a boa luta, primeiramente contra você mesmo e seus vícios (trazidos de outras vidas, ou da programação da sociedade, ou de seu próprio ego atual) e também contra o sistema que procura atrapalhar seu desenvolvimento! Aliás, essa luta contra o sistema é o maior papo de maconheiro, porque a imagem que popularizou as drogas foram os hippies, que realmente estavam lutando contra o sistema nos anos 60.
Será que não percebem isso? Como querem se libertar da ilusão material se estão viciados numa droga duma substância material? Esse é o sentimento que vocês deviam percebem em vocês mesmos quando acaba o efeito da droga e vocês se vêem perdidos, frustrados, novamente neste mundinho "besta"... O quão livre vocês são de fato? Livres pra tomar outra dose, apenas. A revolução precisa de lutadores, pessoas que questionem, que combatam o sistema com a mente clara, e não de um lixo humano que bota a cabeça no buraco na primeira adversidade que aparece."

Nenhum comentário: