AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Iniciação Espiritual - PARTE 2

Faça apenas sua parte. E lembre-se, você é capaz de fazê-la. Sua parte é render-se; e quando você for capaz de render-se, o mestre virá. O mestre estará presente, os mestres sempre estiveram na existência. O mundo nunca teve carência de mestres; teve sempre carência de discípulos.
Mas nenhum mestre pode iniciar algo a menos que você se renda. Assim, quando tiver um momento de rendição não o perca. Se não encontrar alguém a quem se render, renda-se a existência. Mas quando houver um momento de rendição, não o perca, porque então você estará na fronteira: estará entre o sono e a vigília. Renda-se apenas!
Se você puder encontrar alguém a quem se render, isso será bom; mas se não puder encontrar ninguém, renda-se ao universo. E o mestre aparecerá; ele virá. Ele sempre vem correndo quando há rendição. Quando você se tornar livre, vazio – espiritualmente vazio –, então a força espiritual se precipitara para você e o preencherá.
Assim, quando sentir que esta se rendendo, não perca o momento. Ele pode não voltar ou pode vir após séculos e vidas terem sido desnecessariamente gastos. Quando o momento vier, renda-se apenas.
Mas a mente tem um truque. Quando você está com raiva, sente a raiva na mesma hora. Mas quando está se rendendo, fica pensando a respeito, fica fazendo planos, fica esperando. E com a mente, há sempre um momento no qual ela esta no limite. Assim, basta rende-se ao divino, a algo – até mesmo a uma arvore –, porque o importante não é a quem você se rende; o que importa é a rendição. Renda-se a uma árvore e ela será um mestre para você. Muitas coisas lhe serão reveladas pela árvore que nenhuma escritura pôde lhe revelar. Renda-se a uma pedra e a pedra torna-se à um Deus e revelará coisas que nenhum deus pôde lhe revelar.
O ponto real é a rendição. Quando há rendição, sempre aparece alguém que se torna responsável por você. É isso que significa “iniciação”.
Do livro Eu Sou a Porta - Bhagwan Shree

Nenhum comentário: