AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Crianças Pós-Encarnadas

“As crianças são os seres que Deus envia em novas existências e, para não lhes impor uma severidade muito grande, lhes dá todo o toque de inocência. Mesmo para uma criança de natureza má suas faltas são cobertas com a não-consciência de seus atos. Essa inocência não é uma superioridade real sobre o que eram antes; não, é a imagem do que deveriam ser e se não o são é somente sobre elas que recai a pena.”
“Após encarnação ainda ficam conscientes do plano espiritual, e assim mantém sua consciência no reino da bem-aventurança. A conscientização da nova vida física vai se ampliando gradativamente e só é total depois de passar-se algum tempo do seu nascimento físico.”
“Isto deveria indicar que os recém-nascidos são seres altamente desenvolvidos, vindos diretamente do mundo espiritual, com um auto grau de percepção quanto ao significado de suas ultimas vidas e também quanto à que se inicia.”
“A consciência desperta, mínima durante a lactação e a infância, gradativamente vai se transferindo do plano espiritual para o material.”
“As impressões do reino da bem-aventurança gradualmente se diluem, e os estímulos vêm chegando cada vez mais forte do plano físico.”
Allan Kardec - Livro dos Espíritos

Nenhum comentário: