AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Iniciação Espiritual - PARTE 1

Existiu um santo sufi chamado Hijira. Um anjo apareceu em seu sonho e lhe disse que deveria armazenar o máximo de água possível porque na manha seguinte toda a água do mundo estaria envenenada pelo Diabo e todo o mundo ficaria loco ao bebê-la.
O faquir passou a noite inteira armazenando roda água que pôde. E realmente o fenômeno aconteceu. Na manha seguinte todos ficaram loucos. Mas ninguém sábia que toda a cidade havia ficado louca . O único que não estava louco era o faquir, mas a cidade inteira pensou que ele estivesse louco. Ele sábia o que havia acontecido, mas ninguém acreditou nele. Assim ele foi bebendo de sua água e permaneceu sozinho.
Entretanto ele não podia continuar desse jeito. Toda a cidade estava vivendo num mundo totalmente diferente. Ninguém o ouvia, e finalmente houve um rumor de que ele seria preso e mandado para o hospício. Todos diziam que ele estava louco!
Uma manha vieram prendê-lo. Ele deveria ser tratado como doente mental ou ir para a prisão, mas não lhe seria permitido ficar em liberdade. Ele havia ficado totalmente louco! Tudo o que dizia, seja la o que fosse, era ininteligível; ele falava numa linguagem diferente.
O faquir sentiu-se embaraçado para explicar. Tentou auxiliar os outros a se lembrarem do passado. Mas eles tinha esquecido tudo. Não sabiam nada sobre o passado, nada sobre o que tinha vivido antes da manha enlouquecedora. Não podia entender. O faquir era incompreensível para eles.
Cercaram sua casa e o prenderam . Então, faquir disse: “Dêem-me apenas um minuto. Curarei a mim mesmo”. Ele correu para o poço da comunidade, bebeu daquela água e tudo ficou bem. A cidade inteira ficou feliz: o faquir estava curado, não estava mais louco. Na realidade, ele também enlouquecera, mas assim passou a ser parte integrante da comunidade.
Portanto, se todo mundo estiver dormindo, você nunca terá consciência de que esta adormecido. Se todo mundo estiver louco e você também, nunca ficara consciente disso.
“Iniciação” significa render-se a alguém que esta acordado. Você diz: “Não compreendo , não posso compreender. Sou parte integrante de um mundo louco e adormecido.
Bhagwan Sheree - Eu Sou a Porta

Nenhum comentário: