AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Misticismo de Hitler

Seu fascismo, todo o seu movimento, seus desesperados esforços para fazer alguma coisa. Ninguém sabe o que havia algo oculto por traz disso. O movimento de Hitler foi um malogro. Uma tentativa contraria a sua intenção. No começo Hitler foi apenas um veiculo para outras forças. Há vestígios agora indicando que ele não era o verdadeiro ator do drama. Era apenas um intermediário; era apenas o ser usado. Ágüem mais estava trabalhando por traz dele; outras forças o estavam usando. Ele era louco, era assassino, essas eram as manifestações do seu próprio ego. Por ele não ter conquistado abandonar seu ego, seus preconceitos, sua loucura, por não ter conseguido render seu ego as forças que estavam tentando trabalhar através dele, a tentativa fracassou. Foi contra suas próprias intenções.
Observe a escolha da suástica de Hitler. A suástica, o símbolo do partido do Adolf Hitler, é o mais velho, o mais antigo símbolo de uma determinada escola de iniciados. Um dos mais antigos grupos da Índia é o Jain. A suástica é seu símbolo. Mas esse não é exatamente o mesmo símbolo usado por Hitler. O desenho da suástica de Hitler estava em ordem inversa: a suástica dos janistas esta no sentido horário; o de Hitler esta no anti-horário.
Essa suástica anti-horária é um símbolo destrutivo. A suástica no sentido horário é um símbolo de grande criatividade.
Mas por causa disso os acontecimentos tomaram um rumo diferente. Por causa do símbolo inverso, por todo mundo, aqueles que estavam em contato com qualquer conhecimento esotérico sabiam que Hitler iria destruir a si mesmo. Ele ficaria louco; estaria em contato com forças suicidas.
Todo o conceito por traz da filosofia de Hitler foi dado por escolas ocultas. Elas o utilizaram assim como Krishnamurti seria usado pelos teosofistas e pelos grupos ocultistas. Eis por que Hitler continuou vencendo até certo ponto, até certo momento. Ele só vencia, nunca era derrotado. A coisa era fundamental. Ele vencia qualquer coisa; parecia ser invencível. Mas após um determinado tempo, tudo começou a ir para outro lado. Por que isso aconteceu?
As forças contra o nazismo derrotaram Hitler mas essa não é a historia verdadeira. É apenas o fenômeno exterior. Hitler foi usado por um grupo exotérico. Esse foi um dos mais desesperados esforços feitos pelo grupo. Por séculos, esse grupo esotérico esteve trabalhando, mas não pode auxiliar a humanidade como desejava. Esse foi o último e desesperado esforço para auxiliar a humanidade antes de destruir a si mesma na terra. Eles o haviam tentado anteriormente por intermédio dos santos e de pessoas que não tinham poder, que eram pobres de espírito. Então, com Adolf Hitler tentaram vencer o mundo todo antes que fosse destruído, para dar um certo ensinamento à humanidade. Mas assim como Krishnamurti tornou-se independente no último momento, Hitler também. É por isso que ele foi afinal derrotado.
O que aconteceu com Hitler foi um milagre na historia da guerra. Nunca acontecera antes desse modo. Hitler não podia ser aconselhado por qualquer general. Ele recuava e atacava sem receber nenhum conselho. Agia como achava melhor, indo até mesmo contra os conselhos de todo um povo treinado. E mesmo assim vencia. Ordenava retiradas absurdas, insensatas. Ninguém que conhece algo sobre guerra teria dado os mesmos lances que ele deu. Hitler podia dá-los e vencer. Todos ao seu redor sabiam que ele era veículo de alguma força maior. Do contrário, o que aconteceu seria inexplicável.
Sempre que dava uma ordem, não estava em sua mente consciente. Esse é um fato que se tornou conhecido apenas agora. Sempre que ele dava uma ordem , estava em êxtase. Seus olhos estavam fechados. Ele começava a tremer, transpirava e então sua voz mudava completamente; outra voz dava a ordem. Mas no dia em que ele começou a cair, sua própria voz começou a dar ordem s. A partir desse ponto, a partir desse momento, ele nunca mais esteve em êxtase. O contato que havia estado trabalhando foi perdido. Aqueles que estudam Hitler e sua vida sentem que o fenômeno não era meramente político. Hitler não era apenas um político louco, por que tudo que ele fez foi absolutamente não-político – toda a sua abordagem. Aqueles que permanecem com ele sentem que Hitler era uma personalidade esquizofrênica. Em seus momentos cotidianos, era um homem comum que você possa imaginar. Não tinha nenhuma magia; era absolutamente comum. Mas quando estava possuído, tinha uma personalidade completamente diferente.
Quem estava por traz disso? Algum grupo exotérico estava tentando fazer alguma coisa. Quando Hitler tornou-se independente, perdeu todo o poder: em seus últimos dias, era apenas um homem comum. E após esse determinado momento, quando ele perdeu o contato, tudo que fez foi contra si mesmo. Antes disso, tudo que fazia era sempre a seu favor.
Bhagwan Shree – Eu Sou a Porta

Nenhum comentário: