AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

domingo, 1 de março de 2009

Exp. Espírita 1. Estranho na Casa

Quando parti para a escola não sabia que havia algo de estranho comigo, exceto o interesse sobre o “desconhecido”. Tinha uma amiga que morava com a mãe num bangalô. Sua mãe e eu nos ligamos imediatamente. Ela tinha um grande coração, e pele morena como a de ciganos. Mas logo ela começou a dizer: “ Sei exatamente quando você vem, porque há uma vibração na cristaleira , e o copo que você usa começa a andar na prateleira, ou uma colher cai da gaveta. Ou deixo cair alguma coisa que esteja segurando. Então, passa-se algum tempo, e você chega.
Nunca pensei muito a esse respeito, mas quando me mudei para Estocolmo e passei a morar na casa da Sr. X., ela começou a reclamar amarguradamente: “Vamos, Elsa, pare com essas tolices, ou terá de deixar-nos”. Você chega antes de aparecer, ou seja, a fechadura estala. Você vem e tira o casaco, faz barulho no saguão. Então passa por mim e vai para o seu quarto. Eu a sigo para perguntar se quer um café, só que não encontro ninguém. “Pare com isso vai deixar-me louca”. Não parei. Ouvi novas advertências, até que realmente tive de me mudar.
Dr. Nils Jacobson - do livro Vida sem Morte?

Nenhum comentário: