AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

terça-feira, 17 de março de 2009

Despertar do Sono

Se você cometer um assassinato em seu sonho – se for um sonâmbulo e em seu sono cometer um assassinato –, nenhuma corte o condenará como responsável, porque você não pode se responsabilizar por seus sonhos. Como pode alguém que esta em sono profundo ser responsável? Você nunca se sente responsável por seus sonho: pode fazer o que seja neles, mas nunca sente qualquer responsabilidade. Pode até assassinar, mas dirá que foi apenas um sonho. A responsabilidade vem com o acordar.
Esta é uma lei fundamental da vida: quem está acordado é responsável até pelos outros. Uma pessoa iluminada, acordada, sente-se responsável por toda a desordem criada por você. Um Buda sente compaixão; sente-se culpado por seus crimes, por seus pecados. Sente-se envolvido; sente-se responsável. Ele sabe que você não sabe o que está fazendo; ele esta completamente consciente disso.
Por exemplo uma terceira guerra mundial esta para acontecer. Aqueles que estão acordados sabem muitíssimo bem que ela esta chegando. A cada dia que passa, ela chega mais perto; logo estará aqui. Você esta num sono profundo, mas o iluminado não esta dormindo, não esta sonhando. Esta totalmente consciente, como um radar. Sabe qual o futuro que esta chegando. Sente-se culpado; sente que deve fazer algo. É como quando você está num avião, voando pelo céu. Está dormindo sonhando, mas o piloto esta acordado. Se algo estiver para acontecer , só ele será responsável; ninguém mais será responsável. Ele esta totalmente acordado e é o único que esta acordado.
Do livro”Eu sou a Porta” Bragwan Shree

Nenhum comentário: