AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bragwan Shree - Amo-o

Se você disser: “Amo-o” fique alerta, porque existe toda a possibilidade de que o amor esteja morrendo. É possível que ele já tenha ido embora; que seja apenas um eco do passado. Eis por que você o enfatiza. “Eu o amo muito”. O “muito” é um esforço para preencher a brecha. E há uma brecha: o amor se foi. Quando o amor existe, você o sente e o vive. O silêncio é suficiente. Quando ele se vai, você tagarela sobre ele. Então, o silêncio não basta. Pelo contrário, no silêncio o amor morto fica exposto; no silencio, você não é capaz de escondê-lo. Então começa a falar sobre ele. Normalmente, você não fala para revelar coisas; fala para escondê-las. As palavras são usadas para esconder. No silêncio, você não pode esconder nada.
Do livro "Eu sou a Porta" Bragwan Shree

Um comentário:

Gustavo Costa disse...

Claro que é sempre muito bom dizer "amo-o" para as pessoas que realmente gostamos. mas olhem, Bragwan usa o Amor como exemplo, não devemos limitar somente a este.

"No silêncio, você não pode esconder nada."

Os políticos discutem no congresso para uma sociedade melhor. Ou seja se tudo estivesse claro, não haveria necessidade de discussões, o silêncio bastaria.