AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

domingo, 15 de março de 2009

Leite: Não é Natural!

A maioria das pequenas fazendas foi substituídas por fábricas, onde as vacas são mantidas em grandes galpões e tratadas como maquinas de produzir leite. Para garantir a produção mais alta possível, as vacas recebem altas doses de hormônios e são mantidas constantemente grávidas. A intensidade da produção a que são forçadas deixa suas mamas tão pesadas que estas chegam a se arrastar pelo chão, o que resulta em graves infecções. Para assegurarem a continuidade de seus lucros, os fazendeiros ministram quantidades exageradas de antibióticos aos pobres animais.
Produtos derivados do leite oferecem riscos a saúde, pois estão contaminados com pesticidas, hormônios e antibióticos , alem de serem deficientes em fibras e ferro estudos científicos frequentemente apontam o consumo de laticínios como sendo um fator relacionado à incidentes de alergia, câncer e doenças do coração.
O Dr. Benjamim Spock, um dos mais renomados pediatras americanos, é contra alimentação de crianças com leite de vaca, alegando que pode causar anemia, alergias e diabetes.
Ao invés de prevenir a osteoporose (como se acredita), o leite e seus derivados podem na verdade, contribuir para causá-la, já que sua carga excessiva de proteínas contribui para a perda da massa óssea. Em todo o mundo, os países que mais consomem leite e derivados são os países em que se observa maior incidência de osteoporose. Curioso não? Um estudo da universidade de Harvard, realizado com mais de 75.000 pessoas do sexo feminino, mostrou que as mulheres que mais bebem leite são as que têm mais fraturas nos ossos.
As melhores fontes de cálcio são as leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), as castanhas (nozes, amêndoas, castanha-do-Pará, castanha de caju...), as frutas secas (figo, damasco, uvas-passas) e os vegetais verde-escuros. Saiba mais sobre uma alimentação sem carne ou laticínios visitando www.nutriveg.com.br
O QUE VOCE PODE FAZER:
O leite da vaca foi feito para os bezerros! Em vez de beber leite de vaca, experimente os deliciosos “leites” de soja ou de castanhas, tofu (queijo de soja) e os sorvetes e chocolates à base de soja, que se tornam cada Vaz mais comuns no mercado.
SAIBA MAIS VISITANDO WWW.VEDDAS.ORG.BR

Nenhum comentário: