AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Olhos para Não Ver

"É com o coração que se vê corretamente
,o essencial é invisivel aos olhos"

Antoine de Saint Exupéry
Fim de tarde, Lúcio tocava violão no banco da praça no centro da cidade. Um homem se aproxima e lhe pede um cigarro, senta-se a seu lado a fim de apreciar o garoto tocando. O homem morava por ai mesmo e vendia artesanato pelas ruas de São Paulo.
Eis que chama atenção do garoto um brinco que o homem usava na orelha esquerda, era grande e carregava uma pena verde e brilhosa. O garoto admirou-a, ele também tinha uma, mas havia deixado em sua casa. Perguntou-o:
-Que brinco de pena é esse, meu amigo?
-Oras é apenas um brinco.
-Mas não tem significado pra você?
-Não, um brinco é apenas um brinco, oras, esse óculos é apenas um óculos – debochou o homem.
-Pois eu tenho uma opinião diferente. Olhe para o alto, você vê o azul do céu, mas ele é muito mais do que o azul, ele é todas as cores, quando você aponta para o céu, você aponta para o universo. Eu tenho certeza de que você é muito mais do que eu vejo. Olho para essa pena em sua orelha e posso imaginar que talvez você goste de folclore, natureza, índios. Eu estou certo?
Dom Costa

Nenhum comentário: