AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Além do Espelho

“Se ensinou a acreditar somente naquilo que se vê, pois preferem usar os olhos pra enxergar nesse mundo de desilusões. Essa é a maior dificuldade entre os homens, criou-se um mundo de impressões, um mundo falso.
"Rafael, vou lhe ajudar, concretizarei o seu verdadeiro “eu”. Esta vendo essas pedras, elas são os seus fundamentos, cada pedra representará um sentimento seu.
“Jogue sua vaidade fora” - Rafael pega uma pedra em suas costas e derruba ao chão, na pedra havia um escrito “vaidade”.
“Jogue seu egoísmo fora” - Rafael retira uma enorme pedra que cai com força ao chão, com um escrito “egoísmo.
“Jogue seu apego fora” – cai no chão, a mais pesada pedra, nela havia um escrito, “material.
“Jogue seu individualismo, antipatia, ódio, orgulho, raiva, tédio, ciúme” – assim Rafael foi jogando as pedras ao chão de seus sentimentos prejorativos, assim foi se sentindo mais leve por tirar tanto peso de suas costas. “Agora olhe para si Rafael, o que você vê?” – Rafael abriu a palma das mãos e olhou, e quando olhou, viu, havia poucas, pequenas pedrinhas, “amor”, “amizade”,
“alegria”, “afetividade”, “soliedaredade.
“Assim tu andavas Rafael, durante toda sua vida, apenas peso carregava, agora vês, o quanto fortalecia seus sentimentos impuros, sempre desprezando as oportunidades que a vida lhe dava para amar. Tantas oportunidades que teve para ser uma pessoa melhor, e o que fez foi simplesmente desprezá-las. Tudo se conspira a favor do único amor, eu te dei os olhos, mas não quis enxergar. Os homens fazem parecer tão difícil olhar para o espelho.
“Chances? Oportunidades? Você sempre o terá, mas sempre receberá aquilo que semear. Porém a sua dês-conquista o fará preso neste ciclo de reencarnação e nunca se redimirá aos seres superiores.
"O oposto da ignorância, será, portanto, um caminho para a salvação. È apenas quando o homem adquire o reto conhecimento que ele é redimido da implacável roda da transgrição do espírito.