AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Música ao Norte

"E seguiremos por nosso caminho iluminado
até encontrar o tesouro de nossas almas pois esta é a nossa
missão, também a nossa vontade. A vontade de Deus!”
G. Thomazy
“Às vezes precisamos correr sem motivo para achar algum motivo”- Descalço na grama húmida e gelada, o vento que me toca, e me conta velhos segredos sobre a vida. Sem pressa, de baixo da chuva é que sinto tocar a minha alma, de dentro para fora. Deitado no alto da montanha em quanto toco nas folhas secas ao chão que me acolhe. Assim é a minha maneira de viver, esperando o inesperado, e não há ninguém que possa tirar o que me foi atribuído.
Eu matei todos os meus ídolos, modelos já não existem mais. Agora verás que é um homem livre para percorrer neste mundo e que regras e muros foram construídos por nós, apenas já estavam aqui quando você nasceu - somos estrelas que brilham por si mesmo. Neste circulo todos nos giramos juntos. Talvez para eles eu seja apenas um louco, mas todos nos sabemos que loucura é não dançar nesta música da vida.
Voar, essa palavra tão cabível a mim. Olho para a janela e invejo os pássaros que voam sinuosamente, estão livres de qualquer coisa que se possa imaginar. À minha hora se aproxima, e eu estou testando as minhas asas, preciso sair desse meu ninho e semear luz mundo a fora, me juntar ao bando. O meu sonho de abrir asas.
Eu já estou determinado, será rumo ao norte, sei do que quero, para onde vou e como enfrentar, as minhas dificuldades se limitam apenas as exigências do ambiente à minha volta e a angustia de minha família, pois simplesmente me oscilei deste futuro “perfeito” que todo cidadão comum adquiri através de um bom currículo. Apenas terei que agir, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que agora me circundam, começando pela minha família.
Este caminho audacioso, porem obstáculos são necessários ao homem, e mais tarde, tamanho sacrifício será igualado a minha glória, que tão cedo terei de enfrentar, na estimativa quero pensar que a gloria vira ainda jovem - meu coração vê o que meus olhos não podem distinguir, não sei o que é, só sei que é bom.
Por via das vezes em que me apegava à música, ela se apegava a mim. Dentro deste livre arbítrio, posso recusar e fechar os olhos, mas eu sei, ela sempre estará junto a mim, aos ouvidos de meu coração, a todo tempo, nos batuques de meus dedos, batendo na porta e pedindo para entrar, me fazendo sonhar, seduzindo-me aos ares mais altos. Será um pássaro que se recusa a voar, pois o medo de pular estará ao seu lado, ele prefere nem tentar.
É como se você não escolhesse, o caminho que te escolhe. Assim penso que os caminhos escolhem as pessoas. Não os encarar, é negar a si mesmo.
Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Terá que ser quebrado em questão aos meus objetivos. No entanto terei que tomar atitudes independentes, que serão necessárias, faz parte também de meu amadurecimento, pois simplesmente eu já não consigo responder a essas estruturas rígidas, já que para eles é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação.
Já não tenho mais o medo dos velhos tempos. Portanto, me intimidar não trará resultado, porque eu sei que sempre encontrarei uma maneira de obter a verdade. Eu já me convenci de muita coisa - até que meus pais aprendam que estão sendo ensinados e aprendam a respeitar o direito das escolhas. Em partes tenho que me desligar deles e dizer, confie em mim, vai dar tudo certo. Pois eu sei o que estou enfrentando – caminhando cego no lugar em que já estive, vou estar - Apenas quero ser feliz seja como advogado ou jardineiro.
Da escola nem quero falar, impõem regras que impedem de livre arbítrio. Fico entediado pelos passos vagarosos, e pelas tarefas repetitivas. Aprendendo através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou de ser simplesmente ouvinte. Tendo em vista que sempre fui um aluno distraído - tenho baixo poder de concentração. A minha alta sensibilidade me impede de ficar quieto ou sentado, a menos que eu esteja envolvido em alguma coisa de meu interesse. As aulas de português são as que mais me despertam interesse. Estou farto e sentirei saudades - ja dizia a professora Débie; "Oh inferno em vida."
Todas as paginas que abro dizem a mesma coisa em palavras diferentes. “O mundo é real, porem ilusão, não somos nada, porem somos tudo, sofisticação esta na simplicidade”.
Dom Costa