AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dês-inventor de Sistemas

“Olhe para mim. O que você vê alem dos meus olhos?”
Dom Costa
A vida é do jeito que agente imagina que seja, se tens medo de algo é porque carrega o medo em si, se acha que nada mais existe, então nada vai existir, pois é assim que vai encarar as coisas, sempre achando que não - você cria o seu universo.
Se eu fosse considerar tudo que as pessoas me dizem, não estaria nem escrevendo este post, olha que eu já escutei tanta bobagem, medida de um mundo tão pequeno, de pessoas que se dizem muito experientes na vida, que por fim serviu de piada para mim. Tudo que o homem criou, agora ele precisa dela, não é mais o dinheiro que vive para o homem, mas o inverso. As pessoas aprenderam a enganar sem saber que enganam, tudo por conta da própria realidade que eles mesmos criaram. Os que dizem o contrário querem vos manter na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse é o desejo deles.
Destroem sonhos com uma realidade que não existe. Pois um dia uma pessoa com o mesmo perfil lhe fez acreditar que a vida não é fácil, de que o mundo não está preocupado com a sua auto-estima. Por fim não há um culpado, isso é criação da própria cultura, e vão o fortalecendo a cada geração e os que são livres de responsabilidade sofrem esta terrível pressão, caem em cima dizendo o que é melhor para você, que na maioria das vezes não é o melhor para si, apenas querem que você ocupe um lugar dentro da sociedade e devolva status a ela. Juntam-se as outras engrenagens com dentes em comum.
Há uma tendência nos homens em exagerar a própria importância em detrimento dos outros, em estabelecer falsos padrões de comportamento e sendo injustos em suas palavras, enganam, caluniam e abusam dos outros. Preocupam-se demais com o seu próprio conforto e desejos e esquecem-se dos favores recebidos e causam aborrecimento aos outros, que sofrem grande injustiça.
Os homens deveriam ter mais simpatia uns pelos outros; deveriam respeitar-se mutuamente por suas boas características e ajudar-se uns aos outros em suas dificuldades: mas, assim não se passa. Eles são egoístas e empedernidos, desprezam-se por seus insucessos e odeiam os outros por suas vantagens.
Nós temos uma enorme necessidade de conhecimento, na ausência dela agimos inteiramente por extinto. Atuamos paralelamente com o ambiente e as pessoas que vos circundam. Se ambas são baseados ao erro, agiremos de forma errada.
Sofremos influência de energia o tempo todo, até mesmo a televisão ligada influência no ambiente da casa. As novelas sempre retratam morte, acidentes, conflitos entre casais, decepções, relacionamentos familiares, e isso deixa o ambiente pesado até propício a cenas semelhantes.
Será que o as televisões não incentiva o consumismo e a maneira de pensar e se relacionar? As pessoas se tornam passivas a ela por essa necessidade desse conhecimento. Vemos o quanto às novelas influenciam na maneira de vestir das pessoas, me cabe a perguntar, será que a moda influência os programas, ou são os programas que influência em nossa moda? O conhecimento fica oculto perante a mídia que divulga seus programas sem conteúdo algum para obter ibope. Tendo ibope se tem dinheiro, tendo dinheiro se tem tudo que uma sociedade pode disponibilizar, limitado pelo materialismo. Tudo que um homem sem conteúdo precisa para ser visto como bom na sociedade. Os ídolos da televisão são vangloriados nas ruas e verdadeiramente não são nada - temos que aprender a não sofrer energias fundamentadas ao erro, a eliminar todo o lixo de nossa mente, pois ela estará em 99% da onde você estiver.
Essa minha intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos, pra mim parece tão obvio, mas para “eles” é tão absurdo.
Por exemplo, experimentem usar uma roupa diferente de qualquer coisa que já viram, o acharam esquisito e te julgarão pela roupa, mas justamente ninguém disse que se tem de usar uma determinada roupa para sair na rua. Isso desrespeita totalmente o arbítrio individual. Há os que o fazem justamente por se sentirem melhor ou mais confortável, desprezando então a forma visual.
Desde que tudo é criado por uma serie de causas e condições, a aparência das coisas esta mudando constantemente: isto é, as coisas são inconstantes quanto as suas aparências e constantes, quanto a sua autentica substancia devido a esta constante mudança nas aparências é que compramos as coisas a uma miragem ou um sonho.
É uma tarefa muito delicada tentar se derivar da sociedade imposta. Não é fácil para as pessoas aceitarem de que tudo é uma ilusão, ainda mais quando isso o fará perceber que sua vida inteira buscou o engano, mas arrependimentos e decepções fazem parte de nosso ser, assim como o sol que nasce todos os dias, a cada minuto temos a chance de virar a mesa. Tudo é disfarce para um único amor, somente assim descobrira a alegria de viver. No ultimo dia de sua vida você vivera eternamente, se tens medo da morte é porque não viveste. Contudo nada que fazemos em nossa vida é por acaso.
Em vista dos pais é uma tarefa um tanto sutil. Nas vezes em que os pego se importando com coisas tão fúteis, como eu irei confrontá-los com minhas palavras? Eu sou o filho, e não o pai. O difícil orgulho de se lidar, o aprendizado que tiramos de nossos filhos parece inadmissível.
Não há clara demarcação entre os direitos de um pai e de um filho; entre o irmão mais velho e o mais novo; entre marido e mulher; entre parentes. Em toda a ocasião cada um quer ser o maior e aproveitar dos outros. Eles se enganam uns aos outros, há, então, decepção e insinceridade. O que na real não existe hierarquia, não existe pior nem melhor, fazemos parte de um único todo.
Na realidade criada pelos homens o trabalho é para conseguir algo melhor, mas o melhor sempre é adiado, pois sempre querem o melhor do melhor, morrem trabalhando, não vivem e sobrevivem. Para eles a felicidade é o destino final, mas a verdadeira felicidade esta em sua jornada, na arte de trilhar. Buscam objetivos, e desprezam sentidos. Vivem hoje como viviam há dez anos, e são ocupados em nascer e morrer.
Não importando se são ricos ou pobres, os homens se preocupam com o dinheiro; sofrem com a pobreza e sofrem com a riqueza. Nunca estão contentes ou satisfeitos, porque suas vidas são controladas por cobiça.
Apenas o tempo tem o poder de concretizar as minhas idéias, apenas posso viver naturalmente, ouvindo o meu coração que me guia, assim o orgulho de ter sido o pai o inchara de lágrimas – a pessoa em que me tornei, em que eu vou me tornar. Ele ira entender os pauzinhos que eu mexia, que eu estou mexendo.
Não estou aqui para falar de mágica e de novidades, apenas reforço o conhecimento que esta se perdendo nestes novos tempos, há despertar as pessoas para a vida, dizer o que todos um dia disseram, o caminho que há de buscar desde os tempos primórdios.
Nunca será tarde para se redimir aos seres de luz. Quem é que, no término de sua caminhada, não lamenta ter adquirido muito tarde uma experiência que não pode mais aproveitar? Porém, essa experiência tardia não está perdida; tirará proveito dela em sua eterna jornada. E então o fim será apenas um começo.
Já me chamaram de louco, mas louco temos que ser, mas não é de loucuras que falamos, se acha que isso é loucura, então estamos todos loucos, pois eu não estou sozinho nesta guerra, não sou o primeiro a pensar nisso e se escrevo este livro é para todos nós. O que escrevo hoje no papel perdurara na eternidade. Essa é a minha mensagem para a vida a mensagem de todos nós. Serei um dês-inventor de sistemas.
"Um bezerro que nasce dentro de um cercado dificilmente terá a oportunidade de andar livre, ele aceita por obrigação as suas fronteiras como realidade, ele não tem a concepção de outros animais lugares e sensações. Morre sego - na sociedade não é diferente."
Dom Costa