AVISO

Este blog tem como proposito explanar assuntos inerentes ao PENSAMENTO, seja ele filosófico, cientifico ou religioso.

Boa navegação

terça-feira, 21 de abril de 2009

Respeitável Público

"De nada adianta colocar o cavalo ao lado do rio se ele não estiver com sede"
Paulo Coelho
As pessoas não estão preparadas para sairem do buraco chamado razão. Principalmente os adultos, eles que se dizem ter mais experiência, são eles os mais obstinados. Alias as pessoas realmente tem dúvidas sobre até onde estaria disposto a ir para descobrir a verdade. Ilusões são mais fáceis de lidar. Ainda mais no começo da caminhada onde surge muitas dúvidas e perguntas, nossos propósitos são vagos. Desistir de suas vaidades em favor de algo que não sabem o que é. Ter a resposta e não ter a pergunta. Parece loucura.
É com um passo de cada vez que chagamos no topo da escada. Vivendo naturalmente sendo uma pessoa verdadeira a cada dia, vivendo dentro da verdade, essa é a maior diferença, pois assim somos capazes de ensinar e aprender. Assim podemos observar cada detalhe e tirar proveito de nossas próprias conclusões - as pequenas coisas fazem grandes diferenças em nossas vidas. Deste modo as pessoas que os observam, aprendem por si mesmo. Da mesma maneira que ninguém me dirigiu a palavra amor, eu o compreendi e compreendo a cada dia, até que nos torne um só amor. Fui ensinado pelo intuito bom das coisas, me tornei quem eu sou hoje graças aos pequenos detalhes sublimados de amor.
E continuarei empurrando a cada um para um mundo interior, que alguém possa chegar a corrente viva, e que seja capaz de expressa-lo através do seu ser, de sua arte, de seu silêncio – de vive-lo. Mesmo que só algumas poucas pessoas possam ser encontradas para vive-lo agora, todo o curso da futura humanidade será mudado. Mas isso só pode acontecer através da vida. Por isso que eu insisto para começarem a viver.
As novas gerações estão cada vez mais perdidas. Esta cada vez mais difícil. Há muito poucas pessoas no mundo que realmente conhecem a corrente viva. Elas podem ser contadas nos dedos. Todos aqueles que falam sobre ela estão apenas falando; muito poucas pessoas realmente a conhecem. E cada dia, o numero esta caindo sem ser substituído. A cada dia, há menos e menos pessoas que conhecem a corrente viva.
O ser humano é apenas a semente que pode tornar-se uma grande arvore. A semente deve-ser protegida , deve-ser amada e a semente deve ser dada a oportunidade de crescer.”
Utilizando as ferramentas do riso, canção, dança, bom humor, alegria, confiança, em diálogos e sentimentos, codificando o amor dentro da arte e música, nos olhares penetrantes. Assim por mais que o desprezem, estará guardado no inconsciente, esperando seu tempo de explodir e lidar com a compreensão. Essa decisão de ser livre – esse anseio de ser livre, de transcender, estará sempre presente, esperando sempre por uma oportunidade, o seu inconsciente estará gritando por liberdade.
E quando eles forem comovidos pela observação, talhados pela emoção, nos o fazemos dançar conosco, isso nos levara a uma grande transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. Ensinando as maneiras de vida multidimensional em harmonia, paz e amor.
Aceitando as pessoas do jeito que elas são e não como queríamos que elas fossem para nós. Encarando problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrarmos formas de raciocínio que por fim abalam o modelo atual de ensino. Assim, através do questionamento, somos capazes de influenciar todas as demais instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, instituições espirituais. Reconhecemos nosso propósito com o todo.
Por mais que as dificuldades venham, e sabemos, elas virão, é importante nunca nos esquecermos de quem somos.

Nenhum comentário: